sexta-feira, 11 de abril de 2014

Day one - Um novo começo

Faz cinco anos que desisti de escrever. Não sei se por ter alguma razão plausível ou se realmente não sentia necessidade de o fazer. Mas ultimamente, a vontade de me expressar tem aumentado, e por isso decidi voltar a fazê-lo, ou pelo menos tentar... na esperança que em certos dias isso me ajude e possa ajudar alguém por aí algures. 
A última vez que escrevi num blog, tinha 16 anos. Hoje tenho quase 21 anos, e há coisas em mim que não mudaram absolutamente nada desde então. Por vezes sinto que sou a mesma menina ingénua, sensível e curiosa que era. Não considero isso uma qualidade, mas um defeito. Não me ajuda, apenas me prejudica. Já sou adulta, legalmente, e ainda assim, sinto que cresci pouco em 5 anos. Claro que há coisas em mim que mudaram; maneira de agir, de falar... mas a maneira de pensar continua a mesma. Caio todos os dias em sonhos, fantasias e histórias de encantar que não existem. A vida não é um conto de fadas e já devia ter percebido isso há muito tempo quando me empurraram uma, duas e três vezes para dentro de um poço bem fundo, sem esperanças de um resgate. Em todas as vezes levantei-me sozinha, e em todas as vezes, decidia apenas pensar em mim e só em mim, de forma a nunca mais cair nesse poço. 
Hoje acredito que esse poço vive à nossa beira, sempre atento a uma falha que nos faça cair dentro dele. E a verdade, é que caímos! Sim caímos inúmeras vezes durante a nossa vida, seja por uns minutos, seja por dias ou meses. Quem disse que a vida é fácil engana-se, há dias perfeitos, há dias sem qualquer sentido ou felicidade, contudo... precisamos de aprender a lidar com eles, de uma forma ou de outra, por mais difícil que seja.
Ora bem, como repararam vou começar a escrever sobre alguns desses dias da minha modesta vida; vão ler coisas felizes, outras menos felizes; coisas sem sentido ou até com muito; vão ver hábitos da minha vida, gostos e pessoas (ou aquela pessoa) ... Vou tentar não me tornar muito lamechas ou pirosa desta vez (vou tentar).
Sejam bem-vindos ao retrato dos meus DEVANEIOS! 


one kiss! 

Sem comentários:

Enviar um comentário